sábado, 6 de outubro de 2012

Há um ano atrás.... (5)


06/10/2011 nem amanheceu o dia e já começou uma bateria de exames, foi feito outro Rx onde foi visto que além do pulmão direito estar tomado, estava passando para o pulmão esquerdo, estavam esperando os resultados dos exames ficarem prontos, enquanto isso, eu e Maria ligamos a TV e ficamos assistindo desenho,ela estava conversando,dando risada,me pediu um pouco de agua, tomou bem devagar,logo em seguida a medica entra e me fala que o resultado dos exames já tinha chego,e que estava todo alterado,com uma infecção devido a pneumonia,e que como a Maria tinha começado a tomar a medicação a menos de 24 horas,ela ia aumentar um pouco a dose e que ia deixar por 48 horas até a medicação fazer efeito, dava pra perceber que a respiração dela estava mais ofegante, a medica falou que era porque ela estava só com um lado do pulmão respirando, ela ficava deitadinha quietinha na cama vendo tv, foi quando chegou a hora da visita, pedi para ficar com ela e vim pra casa tomar um banho e ver se comia algo, cheguei em casa, tomei um banho rápido, peguei um livro para ler para Maria, um brinquedo pra ela e umas roupinhas dela, acho que demorei 50 minutos, quando cheguei, apertei a campainha da UTI, a enfermeira pediu que eu esperasse um pouco pois ela estava fazendo fisioterapia, esperei uns 10 minutos e nada, então aproveite que uma outra mãe entrou, e entrei junto com ela, quando entrei e fui ver a Maria, tinha umas 4 pessoas em volta dela, dai falei, oq esta acontecendo, a fisioterapeuta parou de fazer a fisioterapia, a Maria olhou e falou, mamãe.......(Nem imagina que esta seria a ultima vez que eu ia ver minha filha me olhando e me chamando de mamãe) quando eu olhei  o rosto da Maria estava todo marcado, por que a fisioterapeuta estava estimulando ela a respirar, fazendo uma sucção com o aparelho e o rostinho da Maria, envolta do nariz, da boca estava todo marcado, nesta hora não enxerguei mais nada, fiquei muito nervosa, briguei, a fisioterapeuta saiu da sala, eu falei pra medica, vc não esta vendo que a menina esta debilitada e nem esta conseguindo respirar direito, vocês ainda judiam mais da menina, ela me acalmou e falou, mãe a saturação dela esta caindo demais, ela esta forçando muito pra respirar e a saturação tem que ter um mínimo pra mandar oxigênio pro cérebro e ela não esta conseguindo, a falta de oxigênio pode causar outros problemas, por isso nos decidimos que vamos ter que entubar ela, e com a sedação ela fica mais calma e não esforça...........a Maria já estava desacordada pois o sedativo já tinha feito efeito, pediram pra eu sair, e que logo me chamavam de volta, demorou uns 30 minutos e me deixaram entrar, quando eu entrei....que desespero, minha filha desacordada, entubada, com vários aparelhos ligados, entrei em pânico, foi dai que me falaram que não poderia mais ficar lá, pois ela estava desacordada e não ia adiantar eu ficar lá, pois é gente entrando e saindo toda hora, e eu ia ficar muito nervosa com isso, mas quem disse que eu conseguia ir, dai os médicos se reuniram e depois uma medica veio falar comigo, e disse: Mãe,vai pra casa tentar descansar um pouco, pois sua filha vai precisar muito de você quando acordar, e como as visitas aqui na UTI são as 11:00 e as 19:30, não precisa esperar o horário de visita, e só chegar apertar a campainha que se ela não tiver fazendo nenhum procedimento, autorizamos você a entrar, só o boletim que vai ser divulgado estes dois horários, mas entrar pra ver você pode. Então sai, vim pra casa, mas quem ia conseguir dormir com a filha na UTI.........liguei pra amigos, família, pastores, padres contando oque estava acontecendo e pedindo oração, muita gente estava orando pela Maria..............

Um comentário:

  1. Me lembro claramente de tudo isto....parece que estou vivendo tudo isto de novo....
    Quantas vezes rezamos,clamando a cura da Maria...Ligando na Radio Mensagem,enviado SMS na Canção Nova,pedindo oração aqui no Plantão de Oração em Santa Branca....


    Meu Deus quando veio a noticia via SMS...Meus Deus,pareçe que abriu um buraco no chão e eu estava caindo nele,pois estava com tanta confiança que a Maria iria sair dessa...Meus Deus quantos dias mal durmidos,rezando por ela e por vc Valéria....
    Meu coração ainda não entende tudo isto.....
    Sabe senti tanto mais tanto que todos ao meu redor me perguntavam o pq de tanto sofrimento que ela não era minha filha,mais eu falava que ela parecia um pedaço de mim,fiquei tão ligada a vcs nestes 18 dias....
    Maria a Tia Carol te ama muitooooooo,sinto muitas saudades de vc...E sei que em breve veremos vc.....
    Bjbj

    Tia Carol e Manu

    ResponderExcluir